Nova Resposta 

avaliação
do tópico
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia para Cleric(4th job em desenvolvimento)
Autor Mensagem
Offline Miy. +35
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

582

9

seguidores
Resposta: #21
RE: Guia para Cleric(3rd job ainda)
(21/01/2012 20:01)NoWeakness Escreveu:  Cadê o Miy, pra dar sua opinião? kk

Nunca fiz um sacer após o BigBang, mas se vale só comentários então -

1º - A build de 1º job não deveria começar no nvl 8?
2º - Eu acho interessante dar opções de build, no caso do primeiro job por exemplo você pode intercalar Magic Claw com MP Boos, por MP Boost antes de Magic Guard.

MG você não usa low level, ter ele tão cedo imo é inutil (só se agora for usado, mas não acho que seja), Magic Armor agora dá um bom bônus de +150 def e MP Boost dá +20% MP, ambos mais úteis que Guard no começo.

Se eu fosse criar um hoje, provavelmente uparia Claw até o 10, depois 2 Claw + 1 MP Boost, Claw Max - MP Boost 5, dai 2 Magic Armor + 1 MP boost, MP boost Max, Magic Armor 10 - Dai Armor 15, MG 15, Bolt 7.

Por acaso, você não especificou nenhum dos pré-requisitos das skills, afinal - Claw ainda precisa de 1 de Energy Bolt? Vou imaginar que sim pela build, mas falta explicação nas skills.

3º - Upar 10~18 nos Blue Pigs >
18~30 - Upar nos Rotting Skeletons

4º - Build de segundo job, imo, você pode mesclar Invincible / Teleport / MP Eater de várias formas, até de acordo com a necessidade, mas imo eu também iria assim, talvez não com Bless tão cedo - só se eu tivesse party garantida, mas bem.

5º - Locais de up acho que vale a menção de Skeledogs / Officer Skeleton e afins de Perion, apesar de é... NLC é indiscutivelmente melhor e esses mapas não seriam bons no 5x.

6º - Por que infernos Doom antes de Shining Ray?
Sem opção de Doom vs Door?
Imo Teleport Mastery não vale muito tão cedo, mas também digo apenas teoricamente - maximizar Dispel e Magic Shell também.

Falando objetivamente - Level 70~8x você pode muito bem continuar solando Jester e depois ir bot no MP3 até o 110 ou ir MP3 até o 100 e Gallos (holy weak) até o 110.

70~8x pegando HS max, ok
mas depois, bem, MP3 você não necessariamente vai fazer party, apesar de que é bom e deve conseguir (tendo HS max), mas você não vai ficar na mesma área que a outra pessoa, se você for esperto vai ficar na parte de baixo (bot) do mapa e a outra pessoa encima - e mesmo assim você spam heal de cima do carro, sem andar pelos mobs - magic shell imo é desnecessário. 1 Door, Magic Booster, SR e Holy Focus >

Caso você queira Gallos no 100~110 você também vai precisar de SR max e de preferência Booster Max.

Você não usa Dispel - mesmo - até ir bossing, completamente inútil aquilo ali max no 100, caso você vá começar Zakum por volta desse level ai acho que você pode pensar nisso, mas a propósito de up - não.
--

Quando por 4th job eu falo algo mais, no geral acho que falta mais aprofundamento e explorar as builds . r.

ma loli is a tarp~
:u
(Resposta editada pela última vez em: 21/01/2012 21:52 por Miy..)
21/01/2012 21:50
Buscar Curtir Quote Seleção Quote
Offline Totani +26
"aquele que devora a própria cauda".

96

1

seguidores
Resposta: #22
Door max e mais util que Doom

Sim ou Nao
21/01/2012 21:57
WWW Buscar Curtir Quote Seleção Quote
Offline Soriuuz +200
Save me from Candle Cove

982

18

seguidores
Resposta: #23
Pensando racionalmente, não seria melhor deixar para maximizar MP Boost no 30?
A cada level aumenta uma certa quantidade de MP, logo 20% no level 30 é mais que 20% no level 23.

Mesmo nas horas de tristeza, você irá sorrir, por bem ou por mal
SPOILER
Imagem
21/01/2012 22:01
Offline Miy. +35
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

582

9

seguidores
Resposta: #24
(21/01/2012 22:01)Soriuuz Escreveu:  Pensando racionalmente, não seria melhor deixar para maximizar MP Boost no 30?
A cada level aumenta uma certa quantidade de MP, logo 20% no level 30 é mais que 20% no level 23.

Independente.

O valor de MP ganho no final é o mesmo, entendendo isso tudo que você vai mudar é

- Pegar MG antes, inutil, e no máximo usar em uma emergência
- Pegar Guard antes, ok, a P.Def de +150 no early game faz uma boa diferença, na real, até no mid faz -s

Essas duas opções, MG eu fico como disse acima - é inútil no começo do jogo, Guard é uma opção agora e de fato ajudaria, mas nenhum dos dois ajuda como MP Booster ~ Pra mim balancear os pontos gastos entre eles dá mais vantagem, principalmente porque você não tem mais onde por e mais mp = mais spam = mais tranquilidade em não esgotar asap o mp = possiveis menos pots gastas.

Fora claro que tendo maximizado mais cedo, o ganho de MP por level é maior, então a cada level vai ficando mais tranquilo, ao invés de você ter que ir se apertando com o ganho de MP.

Mas sei lá - isso nem vale discussão na real, level 30 é o quê? 2 horas? e:

ma loli is a tarp~
21/01/2012 22:09
Offline geocura +3
Só esperando o Phatom Chegar

490

3

seguidores
Resposta: #25
Miy, nao tem diferença virar no lvl 8 ou 10 só que no 8 vc recebe so um ponto de sp e no 10 vc recebe 7 pontos de sp e o resto eu vou ajeitar ok(adicionar mais builds ver melhor a segunda classe...), outra coisa, as builds que eu fasso prioriza mais o uso de grupos em vez de sozinho, pois eu acha mais facil upar... mas eu vo ajeitar algumas coisas, add outras builds...
(21/01/2012 21:50)Miy. Escreveu:  
(21/01/2012 20:01)NoWeakness Escreveu:  Cadê o Miy, pra dar sua opinião? kk

Nunca fiz um sacer após o BigBang, mas se vale só comentários então -

1º - A build de 1º job não deveria começar no nvl 8?
2º - Eu acho interessante dar opções de build, no caso do primeiro job por exemplo você pode intercalar Magic Claw com MP Boos, por MP Boost antes de Magic Guard.

MG você não usa low level, ter ele tão cedo imo é inutil (só se agora for usado, mas não acho que seja), Magic Armor agora dá um bom bônus de +150 def e MP Boost dá +20% MP, ambos mais úteis que Guard no começo.

Se eu fosse criar um hoje, provavelmente uparia Claw até o 10, depois 2 Claw + 1 MP Boost, Claw Max - MP Boost 5, dai 2 Magic Armor + 1 MP boost, MP boost Max, Magic Armor 10 - Dai Armor 15, MG 15, Bolt 7.

Por acaso, você não especificou nenhum dos pré-requisitos das skills, afinal - Claw ainda precisa de 1 de Energy Bolt? Vou imaginar que sim pela build, mas falta explicação nas skills.

3º - Upar 10~18 nos Blue Pigs >
18~30 - Upar nos Rotting Skeletons

4º - Build de segundo job, imo, você pode mesclar Invincible / Teleport / MP Eater de várias formas, até de acordo com a necessidade, mas imo eu também iria assim, talvez não com Bless tão cedo - só se eu tivesse party garantida, mas bem.

5º - Locais de up acho que vale a menção de Skeledogs / Officer Skeleton e afins de Perion, apesar de é... NLC é indiscutivelmente melhor e esses mapas não seriam bons no 5x.

6º - Por que infernos Doom antes de Shining Ray?
Sem opção de Doom vs Door?
Imo Teleport Mastery não vale muito tão cedo, mas também digo apenas teoricamente - maximizar Dispel e Magic Shell também.

Falando objetivamente - Level 70~8x você pode muito bem continuar solando Jester e depois ir bot no MP3 até o 110 ou ir MP3 até o 100 e Gallos (holy weak) até o 110.

70~8x pegando HS max, ok
mas depois, bem, MP3 você não necessariamente vai fazer party, apesar de que é bom e deve conseguir (tendo HS max), mas você não vai ficar na mesma área que a outra pessoa, se você for esperto vai ficar na parte de baixo (bot) do mapa e a outra pessoa encima - e mesmo assim você spam heal de cima do carro, sem andar pelos mobs - magic shell imo é desnecessário. 1 Door, Magic Booster, SR e Holy Focus >

Caso você queira Gallos no 100~110 você também vai precisar de SR max e de preferência Booster Max.

Você não usa Dispel - mesmo - até ir bossing, completamente inútil aquilo ali max no 100, caso você vá começar Zakum por volta desse level ai acho que você pode pensar nisso, mas a propósito de up - não.
--

Quando por 4th job eu falo algo mais, no geral acho que falta mais aprofundamento e explorar as builds . r.

1º:Não tem problema virar lvl 10, so que vc ganha 7 Sp e vez de so 1 sp
2º:ja coloquei la
3º: eu vo colocar do 20 ~ 30 pq fazendo marbas lvl 18, você consegue o chapeu que te ajuda bastante alem de exp que te upa pro 19 e ainda deixa vc com 96 % por ai
4º: eu com bless ajudo muita gente em KPQ, HPQ e LPQ pelo menos aumenta o dano deles na gosma, nos mobs e no Alishar '-'
5º:ta ok concertei um pokim
6º:Doom pra ajudar a matar mobs, sendo que a minha build ta mais pra buffer do que de ataque por isso deixei por ultimo o Shining Ray, mas o up em Mp3 e no outro e não posso contrariar... então acho que e melhor eu ajeitar a build... Doom e Dispel por último essas coisas então? amanhã eu ajeito a parte da build de 3 classe, cheguei agora de uma viagem to exausto --'
Se der Miy quando vc vir ver esse tópico denovo me diz um jeito de aumentar HS perto de SR que eu to meio sem ideia por enquanto...

SPOILER
(Resposta editada pela última vez em: 22/01/2012 20:49 por geocura.)
22/01/2012 19:58
Offline Miy. +35
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

582

9

seguidores
Resposta: #26
(22/01/2012 19:58)geocura Escreveu:  1º:Não tem problema virar lvl 10, so que vc ganha 7 Sp e vez de so 1 sp
3º: eu vo colocar do 20 ~ 30 pq fazendo marbas lvl 18, você consegue o chapeu que te ajuda bastante alem de exp que te upa pro 19 e ainda deixa vc com 96 % por ai
4º: eu com bless ajudo muita gente em KPQ, HPQ e LPQ pelo menos aumenta o dano deles na gosma, nos mobs e no Alishar '-'
6º:Doom pra ajudar a matar mobs, sendo que a minha build ta mais pra buffer do que de ataque por isso deixei por ultimo o Shining Ray, mas o up em Mp3 e no outro e não posso contrariar... então acho que e melhor eu ajeitar a build... Doom e Dispel por último essas coisas então? amanhã eu ajeito a parte da build de 3 classe, cheguei agora de uma viagem to exausto --'
Se der Miy quando vc vir ver esse tópico denovo me diz um jeito de aumentar HS perto de SR que eu to meio sem ideia por enquanto...

1º - Eu sei, mas não muda que a build começa no 8. W/e tho ~
2º - Eu estava falando em:
SPOILER
Explicando -
Magic Guard é inútil no começo do jogo, sendo melhor upar no final.
Rusha Magic Claw até o 11 e depois disso vai pondo pontos em MP Boost, eu ao menos prefiro ir upando as skills simultaneamentes nessa faixa - até pelo bônus dado.
Depois de Max MP Boost, max Armor, Guard e por último Bolt que é useless.

Mas isso é só uma opção, você pode simplesmente ao invés de intercalar fazer Claw > Boost > Armor ou Claw > Armor > Boost caso você não se importe com o MP extra mais cedo. O importante é só ter noção que Guard vai ficar no final, 1 ponto só pra emergência e não max bolt.

Por acaso, do Miy.

4º - Eu só acho que você deveria dar a opção pra quem quer upar solo, eu mesmo nunca faria PQ nessa faixa e uparia perfeitamente bem no grind, não, preferiria upar no grind que em PQ. Até porque não são todos que tem amiguinhos, party fixa ou até mesmo gosto pra PQ. Mas nem precisa mudar a build, ela tá boa, Bless também ajuda no próprio matk do cleric anyway ~ se a pessoa que usar quiser mudar algo ela tem variedade.

6º - Doom é ruim, não serve pra nada além de forfun. Mesmo sem gastar pedra, sério, não - além de tirar a vantagem elemental e o efeito do Heal.

Sobre build, eu pensei em algo assim -
SPOILER

ma loli is a tarp~
(Resposta editada pela última vez em: 23/01/2012 02:21 por Miy..)
23/01/2012 02:17
Offline geocura +3

490

3

seguidores
Resposta: #27
(23/01/2012 02:17)Miy. Escreveu:  
(22/01/2012 19:58)geocura Escreveu:  1º:Não tem problema virar lvl 10, so que vc ganha 7 Sp e vez de so 1 sp

1º - Eu sei, mas não muda que a build começa no 8. W/e tho ~
2º - Eu estava falando em:
SPOILER
Explicando -
Magic Guard é inútil no começo do jogo, sendo melhor upar no final.
Rusha Magic Claw até o 11 e depois disso vai pondo pontos em MP Boost, eu ao menos prefiro ir upando as skills simultaneamentes nessa faixa - até pelo bônus dado.
Depois de Max MP Boost, max Armor, Guard e por último Bolt que é useless.

Mas isso é só uma opção, você pode simplesmente ao invés de intercalar fazer Claw > Boost > Armor ou Claw > Armor > Boost caso você não se importe com o MP extra mais cedo. O importante é só ter noção que Guard vai ficar no final, 1 ponto só pra emergência e não max bolt.

Por acaso, do Miy.

4º - Eu só acho que você deveria dar a opção pra quem quer upar solo, eu mesmo nunca faria PQ nessa faixa e uparia perfeitamente bem no grind, não, preferiria upar no grind que em PQ. Até porque não são todos que tem amiguinhos, party fixa ou até mesmo gosto pra PQ. Mas nem precisa mudar a build, ela tá boa, Bless também ajuda no próprio matk do cleric anyway ~ se a pessoa que usar quiser mudar algo ela tem variedade.

6º - Doom é ruim, não serve pra nada além de forfun. Mesmo sem gastar pedra, sério, não - além de tirar a vantagem elemental e o efeito do Heal.

Sobre build, eu pensei em algo assim -
SPOILER

Miy, sua build de 1st job ta errada, pra poder ter Magic Armor precisa de lvl 3 de Magic Guard, mas a build de 3 classe que vc posto ficou boa vo postar depois que agora eu to jogando :P

SPOILER
(Resposta editada pela última vez em: 23/01/2012 13:28 por geocura.)
23/01/2012 12:57
Offline Miy. +35
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

582

9

seguidores
Resposta: #28
Ah, verdade, eu nem contei os pontos OSKPOSKAP - mas isso dá pra corrigir . r.

dunno, primeiro job é só frescura - level 30 realmente é em poucas horas no máximo.

ma loli is a tarp~
(Resposta editada pela última vez em: 23/01/2012 13:40 por Miy..)
23/01/2012 13:40
[-] Os seguintes 1 usuários curtiram postagem de Miy.:
geocura
Offline geocura +3

490

3

seguidores
Resposta: #29
Tópico atualizado ^^, so falta add as 4 classes e o local de up delas, aceito sugestões hehe

SPOILER
28/03/2012 19:26
Offline Kazuya +38
Veterano Master

883

5

seguidores
Resposta: #30
RE: Guia para Cleric(4th job em breve...)
geocura Escreveu:bom estoque de pots azuis.
pots azuis?really?

Imagem
28/03/2012 20:01
Nova Resposta 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Guia Aran (Até 2nd Job ainda) Portgas 6 442 23/12/2011 10:32
Última Resposta: Portgas
  [GUIA] Gunslinger e evoluções ( Em desenvolvimento) Kaupe 3 452 04/11/2011 21:55
Última Resposta: JapanAngelz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Entre em Contato | Khiwi Community Forum | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS